15 alimentos para melhorar a fertilidade: Comece a comer se você quer engravidar



teste de gravidez 0518 400x800





De acordo com a nutricionista Patricia Davidson Haiat, alguns nutrientes são essenciais na otimização da fertilidade tanto de homens, quanto de mulheres, pois melhoram a qualidade dos óvulos, a motilidade do espermatozoide e a concepção. Confira a lista de alimentos indicadas pela profissional em seu perfil no Instagram.

Alimentos que aumentam a fertilidade:



suco de cenoura 216 400x800

Cenoura, brócolis, espinafre e ervilha: fontes de betacaroteno, auxiliam na formação do corpo lúteo, a camada dentro do ovário que recebe o óvulo e controla alterações hormonais específicas deste período.


Frutas cítricas: opções como limão, acerola, laranja e morangos são ricas em vitamina C, ajudam a melhorar a contagem total de espermatozoides e aumentam sua motilidade.


Carnes magras: assim como brotos, frutas vermelhas, oleaginosas e vegetais folhosos de coloração verde escuro são alimentos ricos em vitamina E, C, zinco e selênio, que atuam como antioxidantes e promovem melhora na motilidade e saúde espermática e maturação do óvulo.


Cereais integrais e sementes: são excelentes fontes de vitaminas do complexo B, que ajudam a regular a produção hormonal, essencial para a fecundação.