Após filha quase morrer, pai alerta para importância de lavar as mãos






















 Um pai que quase perdeu sua filha devido à infecção pelo vírus sincicial respiratório fez um alerta nas redes sociais sobre a importância de lavar as mãos antes de lidar com o bebê.
Veja o depoimento que este pai fez para uma rede social sem se identificar:



“Esta é a minha pequena guerreira. Três semanas atrás ela foi admitida no hospital com meningite. Ela superou isso, pois era um caso simples. Agora ela está lutando contra o vírus sincicial respiratório. Nós quase a perdemos alguns dias atrás. O hospital em que estávamos disse que teríamos que mudar de hospital porque eles não tinham mais condições de lidar com o caso dela. Assim que chegou a equipe pediátrica para muda-la de hospital, ela teve uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram reanima-la. Desde então ela foi diagnosticada com uma série de problemas. Mas agora ela está muito melhor. Ela já melhorou de tudo e está apenas com o oxigênio. Ela lutou tanto e me deixou ainda mais orgulhoso de chama-la de filha. Mas quero deixar claro que vírus sincicial respiratório não é brincadeira. Eu não sabia muito sobre a doença até uma semana atrás e ela quase tirou minha filha de mim. Por favor, sempre lave as mãos antes de tocar nos seus bebês”.



Em entrevista o médico pediatra Ari Brown falou sobre o caso e confirmou que lavar as mãos antes de lidar com os bebês realmente é uma boa estratégia para prevenir o vírus sincicial respiratório.



SAIBA SOBRE O VÍRUS:

O vírus sincicial respiratório (VSR)é um dos principais agentes de uma infecção aguda nas vias respiratórias, que pode afetar os brônquios e os pulmões. Na maior parte dos casos, ele é responsável pelo aparecimento de bronquiolite aguda e pneumonia, especialmente em bebês prematuros, no primeiro ano de vida.  



Até mesmo aqueles que receberam anticorpos das mães durante a gestação são vulneráveis à infecção pelo vírus sincicial respiratório.
Entenda melhor AQUI

fonte: Bebê Mamãe