Pega seu filho no colo toda vez que chora? Ciência explica qual é a consequência do ato
























De acordo com estudo divulgado pela Universidade de Notre Dame, não há mal nenhum em fazer isso, pelo contrário, prepara melhor as crianças para o futuro.


Segundo levantamento feito com mais de 600 adultos, aqueles que tiveram pais mais carinhosos na infância souberam lidar melhor com a ansiedade e a frustração depois de grandes, tornando-se mais gentis e empáticos.


Um pediatra da clínica Unitypoint, em Bettendorf, nos Estados Unidos, disse em entrevista ao canal televisivo WQAD que o que os pais fazem com seus filhos nos primeiros meses e anos de vida realmente interferem na maneira como o cérebro deles se desenvolve.


O vínculo entre as crianças e os pais é criado justamente nesses momentos de carinho, seja pegando-os no colo ou amamentando quando choram, ou simplesmente os ‘mimando’ com comidas gostosas e outros gestos de amor.
Para o médico, se os bebês ou as crianças não têm o que esperam ou precisam, seu cérebro trabalha sob estresse, fazendo com que cresçam adultos mais irritados.


Na verdade, ninguém melhor do que o pai e a mãe para saber o que é melhor para os seus bebês. Seguir o coração e educá-los com amor e carinho é sempre a melhor receita. A regra geral é bem simples: amor, carinho, acolhimento e disciplina positiva nunca fez nenhum mal.