Criança morre no “bebê conforto” por Asfixia Postural

























Um bebê de 3 meses foi encontrado já morto na cadeirinha e a causa foi Asfixia Postural. 


⚠ SAIBA OQUE ACONTECEU:
Shepard Dodd andava na parte de trás do carro, sentada em sua cadeirinha própria para passeios, quando sofreu a asfixia postural (ou também chamada de asfixia posicional). O casal encontrou seu bebê morto no “bebê conforto”.


O que aconteceu “é que o bebê pode “pesar a cabeça” para frente como se estivesse em “C” involuntariamente, e pressionar o torax causando dificuldades ou impossibilitando o totalmente de respirar”.


Tal posição pressiona o tórax do bebê e o impede de expandi-lo para respirar. Além do mais, a cabeça posicionada no peito leva a dificuldades de respiração. E Sem poder respirar, o bebê pode falecer.
Então, tome cuidado: 


Pesquisas relacionadas recomendam que o bebê de menos de 1 mês seja verificado a cada 20 mim e bebês de 1 mês ou mais devem usar apenas no carro e, por no máximo, um hora e meia. Em casos de viagens longas, o indicado é fazer paradas para que o bebê possa ser retirado da cadeirinha. Especialistas apontam que a forma mais segura de andar com o bebê no carro ainda é com o bebê conforto, um acidente sem ele seria mas perigoso do que usa-lo seguindo as recomendações. (E evite colocar o bebê para dormir nele em casa)


A posição para se colocar o bebê no bebê conforto é com a cabeça ereta, com os ombros presos ao cinto de segurança e com todos os para que não aconteça o “tombamento”.
Conforme o crescimento da criança os riscos vão diminuindo e os pais podem começar a respirar aliviados.


A FAMÍLIA AGORA BUSCA CONSCIENTIZAR OUTRAS FAMÍLIAS SOBRE O PERIGO EM DEIXAR A CRIANÇA DORMIR NA CADEIRINHA, MESMO QUE SEJA FORA DO CARRO!