Cólica no recém-nascido pode ser causada por problema que pais NÃO notam





















cólica do recém-nascido é motivo de choro em muitas famílias. O que nem todo mundo sabe é que ela pode ser causada por um problema um tanto inesperado: o nariz entupido.


Causa da cólica no bebê: nariz entupido



Isso mesmo, a obstrução nasal, ou nariz entupido, pode ser uma das circunstâncias que causam cólicas no bebê. Ocorre que, além da imaturidade do intestino, as cólicas também são causadas pela presença do ar no sistema digestivo.


Quando está com o nariz entupido, o bebê acaba engolindo mais ar, que pode ser eliminado na forma de arroto ou se transformar em gases. Nesse último caso, os gases fazem pressão no intestino e dão origem às cólicas.


Quais os sinais?



É possível perceber que o pequeno está com obstrução nasal quando ele faz barulho ao respirar, larga o seio ao mamar, por não conseguir respirar direito e, às vezes, quando apresenta espirros.


Como resolver o problema?

Além de checar a pegada da mamada, que vai impedir que ele engula ar pela boquinha, é importante limpar o nariz do bebê antes das mamadas, especialmente se eles estiverem resfriados ou com qualquer tipo de coriza.


FONTE: VIX