Dicas INFALÍVEIS para engravidar naturalmente de MENINA!
























Existem algumas estratégias de que aumentam as chances de engravidar de menina, como ter relação sexual antes de ovular, comer os alimentos certos e até a posição sexual pode interferir.

ENTENDA MELHOR:
Basicamente quem determina o sexo do bebê geneticamente é o homem, porque ele carrega os espermatozoides X e Y, enquanto que a mulher tem apenas os X. Para ter uma menina é preciso ter 2 gametas X, sendo 1 vindo do homem e outro da mulher, e para isso, estas simples dicas podem ajudar, já que dificultam a mobilidade dos espermatozoides que carregam os gametas Y.




  • Primeira dica: Conheça seu ciclo menstrual e saiba identificar seu período fértil!


Parece bobo, mas a maior parte das dicas que se referem ao assunto requer conhecimento do próprio organismo. E isso não vale apenas para as tentantes cujo sonho depende muito dessa informação para que se realize, mas também para ficar de olho nos sinais que o corpo manda para nós de que algo pode estar errado. Sabendo identificar seu ciclo, você saberá os dias que estará fértil, oque é essencial para a dica número 2.

  • Tenha relações de dois a três dias antes do período fértil: 


Os espermatozóides de cromossomo X (femininos) são mais lentos na jornada rumo ao óvulo, porém são mais resistentes e conseguem sobreviver por até 72 horas, ao contrário dos gametas de cromossomo Y (masculinos), que apesar de serem mais ágeis, sobrevivem em média 24 horas.

Se você e seu parceiro tiverem relações dois ou três dias antes do período fértil e não fizerem mais sexo nesse período, as chances de os gametas femininos resistirem. 



  • Faça uma ducha antes da relação!



Os gametas femininos têm preferência por ambientes ácidos. Uma boa dica para engravidar de menina, é fazer uma ducha vaginal cerca de duas ou três horas antes da relação, usando duas colheres de chá de vinagre branco dissolvidas em um litro de água


  • Comer mais cálcio e magnésio


É aconselhado comer mais alimentos ricos em cálcio, como leite, queijo, manteiga e iogurte, e os alimentos ricos em magnésio, como os vetais verde-escuro como espinafre, couve e rúcula, cerca de 10 semanas antes da primeira tentativa de engravidar, além de comer menos sódio e carnes vermelhas.


  •  Tire a cafeína do dia a dia do seu marido

Converse com seu marido e peça para ele evitar o consumo de bebidas e alimentos com cafeína (café, chá-preto, coca-cola, chocolate) antes da relação sexual! Diz a lenda que a cafeína turbina ainda mais os espermatozoides Y e facilita a chegada deles ao óvulo antes dos espermatozoides X!


  • Melhor posição para engravidar de menina:

Ficar por baixo do parceiro na hora do sexo ou em outra posição em que a penetração é menos profunda,  favorece que os espermatozoides X, que são mais lentos e mais resistentes, a alcançar e penetrar o óvulos, ficando os espermatozoides Y pelo caminho.

Quem está tentando engravidar de menina pode seguir estas dicas mas também deve ser consciência de que ainda assim poderá engravidar de menino porque existem outros fatores que determinam o sexo do bebê. Mas seguir estas dicas não prejudicam a saúde de ninguém e realmente podem aumentar as chances de ter uma princesa.

Reza a lenda que para engravidar de menina é necessário que a mulher tome a iniciativa para a relação sexual. 


  • Usar a tabela chinesa: