Pesquisa revela que grávida sente vontade de arrumar a casa quando está prestes a dar a luz






Se você está grávida de nove meses e está com uma vontade muito grande de arrumar a casa, fique alerta, pois pode ser que o seu bebezinho esteja a caminho. 
Comigo foi exatamente assim, horas antes do meu filho vir ao mundo eu estava fazendo mudança e faxinando TUDO! Com a maior disposição! 


 É isso que revela uma pesquisa feita recentemente entre várias mães. Muitas disseram que, além da vontade de arrumar o quarto, a mala da maternidade e as lembrancinhas, quando o bebê está chegando, a vontade de organizar tudo é gritante.
Enquanto algumas querem ficar de pernas pro alto, apenas esperando a tão aguardada hora do parto, outras dizem que não conseguem se conter de vontade de fazer uma faxina na casa.

É como se as mamães precisassem ocupar a cabeça para não ficar pensando na hora do parto, se está chegando e se dará tudo certo. Você já ouviu aquela história em que a gestante estava lavando a janela quando a bolsa estourou e ela, calmamente, terminou de limpar tudo para então seguir à maternidade? Pois é, acontece sim.

Alguns estudiosos dizem que essa vontade de organizar tudo – e se deixar, organizar todos – é o instinto evolutivo de arrumar o ninho. Assim como fazem os animais quando vão ter seus filhotinhos, que arrumam o ninho para a chegada deles. Faz sentido. Afinal, quem não quer que o bebê chegue ao lar com cheirinho de casa limpa, não é?
E você, teve a síndrome do ninho arrumado?



Sinais de que está na hora do parto