Água de ameixa para bebês: receita natural que acaba com prisão de ventre





















Prisão de ventre é um problema muito comum entre os bebês, principalmente no primeiro ano de vida. Ficar mais de três dias sem evacuar, apresentar fezes ressecadas, cólicas e choros constantes estão na lista de principais sintomas do intestino preso em bebês.

Para reduzir a chance de constipação e cólicas doloridas, um dos remédios naturais contra a prisão de ventre nos bebês é a água de ameixa. De acordo com a nutricionista Amanda Canale, o "remédio" natural contém fibras que auxiliam os movimentos peristálticos e a água hidrata das fezes. “Mas, a água de ameixa, assim como a ameixa hidratada, só pode ser utilizada por bebês com mais de seis meses”, reforça a especialista. Antes disso, a recomendação é que bebês se alimentem apenas do leite materno ou de fórmulas lácteas, em situações específicas.









Água de ameixa para bebês: como fazer


É fácil e simples de preparar: coloque seis ameixas secas, de preferência sem caroço, em um copo de água e deixe descansar na geladeira durante a noite. “A indicação é consumir a água antes do café da manhã. As ameixas hidratadas contribuem ainda mais para a melhora da consistência das fezes.

O que fazer para aliviar prisão de ventre em bebês






Para evitar que o pequeno sofra com a constipação intestinal é preciso garantir o consumo de fibras é água. De acordo com o nutrólogo Dr. Jose Alves Lara Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, a ingestão de fibras sem o consumo mínimo de água agrava o quadro de constipação em bebês em adultos.
Outra dica é massagear o abdômen do bebê, começando no meio da barriga em sentido anti-horário. Quando chegar na altura do umbigo, basta fazer um movimento em linha reta para baixo.