Os principais sintomas de GRAVIDEZ!



Os primeiros sintomas de gravidez começam a surgir a partir da 5ª ou 6ª semana de gestação.
Em geral, o primeiro sintoma da gravidez é a ausência de menstruação ou atraso menstrual detectado quando a menstruação não vem no período esperado.
Após este sintoma, outros podem ser percebidos no início da gestação como:
Corrimento vaginal cor-de-rosa
Quando o óvulo é fecundado, pode haver um leve corrimento cor-de-rosa, que na verdade é o corrimento normal que a mulher apresenta (excesso de muco vaginal) com vestígios de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. 
Cólica e inchaço abdominal:
O aumento do fluxo sanguíneo e a adaptação ao crescimento uterino são os maiores causadores deste leve inchaço abdominal, que para algumas pode passar desapercebido. Por volta das 7 semanas de gestação a parte de baixo do umbigo começa a ficar dura.
Mamas sensíveis e inchadas:
Nas duas primeiras semanas de gravidez, a mulher pode observar que os seios ficam mais sensíveis e isto se deve a atuação dos hormônios que estimulam as glândulas mamárias preparando a mulher para a amamentação . Além disso, os mamilos podem ficar mais sensíveis e inchados, e a aréola pode ficar mais escura que o normal pelo aumento de fluxo sanguíneo na região.
Cansaço fácil:
O cansaço fácil pode ser percebido logo nas duas primeiras semanas de gravidez devido às alterações hormonais e à diminuição da quantidade de açúcar no sangue.
Enjoos e vômitos;
Enjoos e vômitos são comuns, principalmente pela manhã, e este é um dos sintomas de gravidez mais conhecidos, que surge, geralmente, após a 6ª semana de gestação e que pode perdurar por toda a gravidez
Tontura, sono e dor de cabeça
A tontura e o sono fora de hora são sintomas de gravidez que ocorrem por causa da queda da pressão arterial, da redução da glicose no sangue e da má alimentação devido aos enjoos e vômitos frequentes. Elas surgem logo nas primeiras semanas de gravidez, mas tendem a diminuir a partir da 20ª semana de gestação.
Com o avançar da gestação, outros sintomas vão aparecendo como:
Inchaço abdominal;
Constipação intestinal;
Azia;
Desconforto na região pélvica;
Alteração do humor;
Falta de ar;

Ao detectar uma gravidez, a mulher deve procurar o serviço de saúde para iniciar os cuidados de pré-natal.

Você pode ler também:





© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo