Carta do bebê para uma madrinha ausente!









"Oi madrinha…pelo menos é assim que eu deveria te chamar, certo? Eu ouvi algumas coisas aqui e ali, mas meus papais nunca mais tocaram no seu nome e…sabe madrinha, eu não entendo muita coisa, mas vou te contar porque estou aqui. Recentemente fiquei sabendo do significado dessa palavra: “Madrinha é o nome dado a figura de um indivíduo do sexo feminino que se compromete em cuidar e proteger. O termo "madrinha" tem as suas origens na palavra do latim mater, que significa "mãe" na tradução para o português. Por esse motivo, muitas vezes a madrinha é considerada uma "segunda mãe".
Eu fiquei meio confusa. Tenho algumas fotos com você que me contam alguma historia..pelo que entendi você estava la no dia em que nasci. Das poucas vezes que ouvi, fiquei sabendo que você foi parte importante dos meus primeiros meses…você estava lá, e eu era amada por ti. 




Madrinha, porque não consigo me lembrar? Nas fotinhos do meu primeiro aninho eu não te encontrei, e de repente eu já não sei mais nada sobre você. Nos meus primeiros passos não te vi, nem mesmo nos segundos, terceiros…Nas minhas primeiras palavras não vi seu sorriso orgulhoso, alias, eu nem aprendi o seu nome, acho que se eu escutar hoje nem vou saber de quem se trata. Meu primeiro dia na creche foi tão legal…mas acredito que você nem saiba como foi e o quanto estou me dando bem lá. Madrinha, to aqui tentando entender o que mudou, sabe? Voce e meus pais se brigaram? Eu tive culpa de algo? Achei que uma segunda mãe passaria por tudo por mim. Só queria te contar que eu estou bem, ta? E vou ficar, sou abençoada pelo papai do céu e cercada de amor todos os dias, mesmo que não diretamente de voce. Eu estou bem, e isso é bom, não é? Algum dia vou crescer, ter minha família, e com certeza aprenderei contigo. Quando meus amiguinhos comentarem sobre as madrinhas deles, eu me lembrarei do que eu não tive, e que minha futura família não terá esse problema, porque você me ensinou.
Enfim, obrigada madrinha, por não ter sido minha madrinha e mesmo assim ter me ensinado tanto…"


TEXTO POR: Laura López.


Atenção: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação para fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta ou autorização do autor.



Visite nossa Página no Facebook: Página Diário das Mamães
Nosso Canal no YouTube: Canal Diário das Mamães
E nosso Instagram: Instagram Diário das Mamães



© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo