GRAVIDEZ: Mitos e Verdades!






O CABELO FICA MAIS BRILHANTE NA GRAVIDEZ? 
Verdade: Durante a gravidez as alterações hormonais fazem com que o cabelo fique mais brilhante. As madeixas da futura mamãe podem ficar ainda mais bonitas ao manter uma alimentação saudável e equilibrada, por isso muito cuidado com o que come. 

DORMIR DE BRUÇOS CAUSA PÉ CHATO? Mito: muita gente acredita que dormir de bruços faz com que a criança nasçam com pé chato, mas na verdade a posição que a gestante dorme não vai determinar que o pequenino tenha pé chato, o que é comum entre crianças, mas geralmente até os 4 anos se normaliza, caso isso não ocorra, será necessário procurar um ortopedista para tratar. 

CHOCOLATE FAZ O BEBÊ MEXER? 


Verdade: por mais diferente que isso possa parecer, mas é verdade, pois quando o bebê recebe uma carga alta de açúcar, ele fica mais agitado. 

SE O MEU DESEJO NÃO FOR ATENDIDO, O BEBÊ VAI NASCER COM APARÊNCIA DO ALIMENTO? 
Mito: esse é um dos mitos mais conhecidos sobre a gravidez, se o desejo da grávida de comer algo não for atendido, o bebê vai nascer com aparência do alimento. Mas isso é um grande mito, uma lenda, não há relação com o que a mãe come e a aparência do seu bebê. O que acontece é que durante a gravidez ocorre diversas de gosto, cheiro e as preferências da mamãe, então surgem os desejos, porém os desejos da mamãe, não vão causar alterações físicas no bebê. 

AS GESTANTES SENTEM MAIS CALOR? 
Verdade: Durante a gestação o metabolismo está mais acelerado e isso faz a grávida suar mais e sentir mais calor. 

SENTIR MUITA AZIA É INDICAÇÃO QUE O BEBÊ VAI TER MUITO CABELO? 
Mito: o fato da mãe sentir muita azia e o bebê ser cabeludo não tem nenhuma relação. Como o útero pressiona o estômago e causa refluxo do ácido estomacal, os enjoos acabam aparecendo e também as altas taxas de progesterona causam azia. 

BARRIGA PONTUDA É SINAL DE MENINO? 
Mito: o formato da barriga não é indicação de qual será o sexo do bebê, na verdade, ele vai depender da posição que o bebê está no útero e também depende da musculatura de cada mulher, pode ser que a barriga caia mais ou menos, ou vai ficar mais pontuda ou mais arredondada.

Gostou? deixe sua sugestão nos comentários!

 Ei psiu! Clique nos anúncios, é rápido fácil e ajuda MUUUITO o nosso blog!
Entenda melhor AQUI
Visite nossa Página no Facebook Página Diário das Mamães
Nosso Canal no YouTube Canal Diário das Mamães
E nosso Instagram: Instagram Diário das Mamães



© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo