CUIDADOS COM O UMBIGO DO BEBÊ







Os cuidados com o umbigo do bebê devem ser feitos pelo menos 3 vezes ao dia, sempre depois do banho e nas trocas de fralda, para que o umbigo do bebê cicatrize mais rapidamente e não infeccione. 
➡️ O cordão umbilical do bebê geralmente cai em 7 a 15 dias e é normal ele ir ficando menor, preto e seco até cair. Para cuidar do umbiguinho do bebê deve-se:

➡️ Colocar o álcool 70º na gaze ou no cotonete
;
➡️ Abaixar a fralda para que o umbigo fique de fora;
➡️ Limpar o umbigo com a gaze ou o cotonete em movimentos circulares. (Passar o cotonete em volta do umbigo). Depois de passar o cotonete uma vez, deve-se jogá-lo fora e utilizar um novo cotonete para o umbigo não infeccionar. É normal o bebê chorar durante a limpeza do umbigo, mas não é por causa da dor, mas sim porque o álcool é frio.

 Não é recomendado colocar faixas em cima do umbiguinho do bebê porque isso aumenta o risco de infecção e além disso, a fralda deve ser dobrada e colocada por baixo do umbigo


✅ Como cuidar do umbigo do bebê depois dele cair: 

 Depois do cordão umbilical cair, o umbigo do bebê deve continuar sendo limpo por pelo menos 10 dias. No entanto, deve-se usar soro fisiológico em vez de álcool a 70º





Gostou? deixe sua sugestão nos comentários!

 Ei psiu! Clique nos anúncios, é rápido fácil e ajuda MUUUITO o nosso blog!
Entenda melhor AQUI
Visite nossa Página no Facebook Página Diário das Mamães
Nosso Canal no YouTube Canal Diário das Mamães
E nosso Instagram: Instagram Diário das Mamães





© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo