Mães adolescentes: Relato da Mamãe Veruska Ferraz ♥



Relato da nossa seguidora Veruska Ferraz

Olá, meu nome é Veruska e vou contar pra vocês um pouquinho de como foi a minha gravidez. No dia 29/07/2014 eu descobri que estava grávida e foi um susto bem grande, afinal eu tinha só 17 anos e namorava a muito pouco tempo, então eu não imaginava como contaria isso ao meu namorado e muito menos de como contaria isso a minha família, mais eu sabia que eu precisava falar, independente da reação deles eu precisava contar. Então no mesmo dia eu contei a todos, para minha família foi bem difícil de aceitar, pois a minha mãe tinha sido mãe nova e sabia o quanto era difícil, mais graças a Deus ela me deu todo o apoio que eu precisava, Já a família do meu namorado aceitou super de boa, e ficaram super felizes inclusive ele. Mais nem tudo são só flores né, com 10 semanas de gestação eu passei muito mal e acabei sendo internada com perda de líquido, então aquele dia eu vi que a minha gravidez não seria tão simples como eu pensei. Tive que tomar muitas vitaminas, e fazer muito repouso pois eu sentia muito dor. Logo depois que essa fase passou, eu e o Bruno resolvemos que estava na hora da gente ter a nossa vida, então fomos morar juntos. Enfim casamos, estava tudo como eu imaginei, descobrimos que a nossa maior riqueza seria uma menina linda, a nossa Elloá 👑. Mais novamente eu passei mal, dessa vez era mais sério, eu estava entrando em trabalho de parto prematuro, eu estava de 34 semanas e ela queria nascer, ela ainda tinha peso, e nem os pulmões formados para respirar fora de mim, então no dia 08/02/2015 fui internada e transferida para um hospital em Barretos onde eu passei 12 dias, os piores dias da minha vida. Eu sentia muita dor, e por não haver UTI disponível para o neném caso ele precisasse, eles me mantinham no soro com remédios para que não me desse contrações. Foram dias difíceis, principalmente porque o meu marido não podia ficar comigo, era apenas 1 hora de visita.
No dia 20/02 os médicos decidiram me deixar ir embora Para continuar tomando os remédios em casa, eu acabava de completar 35 semanas e eles acreditavam que os remédios seriam capazes de segurar ela pelo menos mais umas duas semanas. Então fui para casa, passei muito mal aquele dia devido a tanto soro que havia tomado, o médico pediu repouso absoluto e como meu esposo estava desempregado seria ele que faria tudo para mim.
 A minha noite foi péssima aquele dia, eu sabia que algo ainda não estava normal, estava sentindo algumas dores mais como os médicos me disseram que ela nasceria só dali suas semanas, eu então achei que fosse normal. No sábado dia  21/02/2015 , por volta das 14:30 eu senti uma dor bem chata que me incomodou bastante, em menos de 10 minutos eu senti outra, e logo outras e outras então logo meu marido ligou para meu irmão e nos corremos para o hospital, cheguei no hospital era 15:00 e a enfermeira que me atendeu ligou para médica e disse que eu estava em trabalho de parto, aquilo foi um susto pra mim pois a minha filha ainda não estava pronta pra nascer. A dor era grande, e eu já estava com 8 dedos de dilatação, a médica chegou e tentou me acalmar, mais eu só conseguia pensar que ela iria nascer e ia ter que ficar na UTI, aquilo me desesperava. As 15:25 ela veio ao mundo, para surpresa de todas ela nasceu acima do peso esperado, com 45 cm 2580 kg e com um pulmão super saudável, ela não precisou de UTI, eu agradeci tanto a Deus quando a médica me disse "calma menina, escuta como sua filha chora forte, ela é super saudável" . Aquilo me fez transbordar de alegria, não via a hora de ter ela comigo. Fui para o quarto e lá estava meu esposo e minha mãe. Logo depois ela chegou, tão linda e cabeluda! Então desde aquele dia, a minha vida foi só alegria. Hoje ela está com 1 ano e 5 meses e é a criança mais sorridente que eu já vi.
E por isso todos os dias eu agradeço a Deus pela vida dela, pelo meu marido que sempre esteve comigo, e a nossa família linda que nos construímos juntos! 💖👪

 Envie seu relato para email:diariodasMAES@hotmail.com com o máximo de detalhes possíveis, fotos, tamanho do bebê, tipo de parto e etc .. Publicaremos aqui no nosso blog!

 Ei psiu! Clique nos anúncios, é rápido fácil e ajuda MUUUITO o nosso blog!
Entenda melhor AQUI




Visite nossa Página no Facebook Página Diário das Mamães
Nosso Canal no YouTube Canal Diário das Mamães
E nosso Instagram: Instagram Diário das Mamães


© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo