Relato de Parto: Mamãe Talita Annie ♥

História emocionante, um parto difícil com muitas complicações com Pré Eclampsia grave e evolução para uma síndrome rara, a Síndrome Hellp.


Relato de Parto da nossa seguidora Talita Annie



Tenho 21 anos e era minha primeira gravidez, não foi planejada, porem foi muito amada por mim, familiares e hoje meu esposo rsrs... Sempre fui acima do peso, meu medico sempre me disse que eu nunca iria conseguir engravidar ate que eu emagrecesse, ate eu acreditava já fazia 5 anos que eu já namorava e nunca nem se quer tive algum mês que eu ficasse preocupada de estar grávida, foi ai que um dia eu descobri que estava gravida nem meu medico acreditou. Minha gravidez foi tranquila ate os 7 meses, minha pressão subiu mais meu medico não disse nada, engordei 9 kg em apenas UM mês, e como não tinha engordado nem 7 kg ate o 7° mes (o certo pra quem ta acima do peso é durante a gravidez engravidar somente 9 kg ou seja 1 kg por mes) comecei a inchar muito mais muito, ao ponto que nem chinelo entrava no meu pé, depois que descobri que engordei 9 kg em apenas UM mes virei pro meu medico e disse que não estava certo deveria estar acontecendo alguma coisa, e ele apenas disse que eu deveria ter exagerado na comida (preconceito por eu ser gordinha) mais nem que se eu tivesse comido um elefante fisiologicamente falando não seria possível engordar 9 kg em um mês.
Mais tudo bem, sai da consulta, fiz meu ultra e estava tudo bem com meu bebe, depois de uma semana no dia 22 de Abril desse ano, fui para minha mãe pra cuidar dos meus irmãos, e comecei a passar muito mal, mais não era sinal de trabalho de parto ate porque estava entrando no 8° mes de gestação, estava sentindo muita dor de estomago e com dificuldade ao respirar. Liguei pra minha mãe dizendo que estava com mau estar, mais que não era necessário ir ao medico (sou muito teimosa) foi ai que minha mãe chegou com meus tios de surpresa pra me levarem ao hospital, mais eu estava "bem" somente com dor no estômago e dor ao respirar. Cheguei ao hospital passei logo na triagem, minha pressão estava 18 por 10, nem eu acreditei, a enfermeira aferiu minha pressão 3 vezes pra ter certeza, passei com o medico do plantão (agradeço muito a ele porque se não fosse ele, eu ou meu filho teria falecido) fez o exame de toque e minha bolsa estava integra, como eu estava muito inchada ele não conseguiu ouvir o coração do bebe com o aparelho normal, foi ai que minha tia falou pra ele que eu tinha engordado 9 kg em um apenas um mês. Foi ai que ele juntando com a minha pressão, meu inchaço e os kg que eu ganhei, ele pensou em ser PRE ECLAMPSIA GRAVE, mais ele não me disse nada para nao me assustar, apenas pediu pra fazer uma ultra doppler de emergência e que depois ficasse um pouco deitada pra ver se a pressão abaixava. Fui pra sala da ultra, a quantidade do liquido amniótico é classificado por numero o certo do liquido amniótico é ser 45, o meu estava apenas com 15, O medico me perguntou se eu tinha perdido liquido e eu disse que não, ele só fez uma careta e falou que eu voltasse para a observação que depois o medico que estava me atendendo iria falar comigo, na observação colocaram um aparelho para aferir a minha pressão toda hora e ela chegou a 20 por 9, chegou meus exames, a enfermeira nao conseguia puncionar nenhuma veia minha pra colher exames porque eu estava muuuuuito inchada, foi ai que uma outra enfermeira entrou no quarto e perguntou pra mim:
"ah voce que é a maezinha que vai entrar para a sala de parto?"
eu simplesmente nao disse nada ma hora fiquei branca que nem um papel sulfite, apenas disse
"eu nao sei, o medico nao veio falar comigo ainda"
ela olhou com vergonha e me pediu desculpa.
Enfim o medico chegou e me explicou o que tinha. Entrei no hospital com pre-eclampsia GRAVE, e que meu filho estava entrando em sofrencia fetal pois estava ficando sem liquido a cada minuto que passava, e que eu estava com mais alguma coisa mais ele nao poderia me falar pois precisava esperar os exames, mais como minha pressão so estava subindo ele nao poderia esperar nenhum exame pois precisava entrar em trabalho de parto urgente, foi ai que falaram que por causa da minha pressão (logico) tinha que ser cesária, foi ai que liguei pro meu marido e disse que ele precisava ir rápido ao hospital pois iria ganhar o bebê, porem o medico disse que se acabasse minha preparação e ele nao tivesse chegado, infelizmente nao poderia esperar. Mais como demorou para conseguirem puncionar a minha veia nesse tempo meu marido chegou. Queria muito que minha preocupação tivesse acabo por ali, mais nao... Foi ai que as 20:56 hrs do dia 22/04/2016 meu bebe nasceu prematuro de 36 semanas com dificuldade respiratória foi direto para a UTI o medico levou ele para eu ver e já levou ele para a UTI neo, e lá ficou 10 dias.


No dia seguinte ao meu parto o medico foi no meu quarto me dizer oque tinha acontecido comigo, tive pré eclampsia grave com evolução com síndrome de Hellp, é uma síndrome rara, que faz abaixar o numero das plaquetas do sangue, o normal de uma pessoa é que na amostra sanguínea tenha 150 mil plaquetas e a minha tinha apenas 55 mil. Como as plaquetas são responsáveis pela coagulação, a preocupação dos médicos era que no pos parto eu ficasse sangrando muiiiito em grande fluxo e eu tivesse anemia grave e acontecesse algo, mais Graças a Deus e depois de muita oração nao aconteceu nada comigo e com meu bebê, ele ficou na UTI neo 10 dias e depois ficou 2 dias no quarto da maternidade comigo.
Apesar de tudo ele nasceu saudável, com 47 centímetros e com 2.695 kg.

Agradeço muito a Deus por ter protegido a mim e ao meu filho, pois se eu tivesse sido mais teimosa e espera a se mais um dia a ir ao hospital provavelmente eu ou meu filho teria falecido... Foi 12 dias ao total de sofrimento mais como ditado diz, depois da tempestade sempre vem a calmaria... E no meu caso veio ate arco ires... Hoje meu Bebe chama Danillo vai fazer 3 meses cheio de saude, alegra todos meus dias!
Quer mandar seu relato de parto para nós? Envie para o email:diariodasMAES@hotmail.com com o máximo de detalhes possíveis, fotos, tamanho do bebê, tipo de parto e etc ..
Publicaremos aqui no nosso blog!


Visite a nossa página: Página Diário das Mamães
Visite nosso canal no YouTube: Canal Diário das Mamães
Visite nosso Instagram: Instagram Diário das Mamães


© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo