#MãeVaidosa: Óleo de Rícino benefícios para os cabelos


 Olá mamães, a dica de hoje foi enviada pela nossa leitora Caroline Pereira. 
A contribuição dela foi sobre o óleo de rícino, é bem baratinho e traz inúmeros benefícios para os cabelos! É exatamente a proposta do nosso projeto, coisas fáceis, baratas e rápidas que possam ser feitas tranquilamente nessa nossa rotina maluca de mãe! vamos ao post:

Bom muitas pessoas conhecem o Óleo de Rícino(mamona) como laxante, e nem imaginam os benefícios que ele traz para os cabelos e até sobrancelhas! 
Ele tem uma consistência grossa e comparado a outros óleos é mais difícil de ser aplicado, o cheiro não é bom mas após lavar os fios com shampoo praticamente desaparece. 
Você pode encontra-lo em farmácias ou em lojas de produtos naturais, opte pelo vegetal, pois o 100% tem o cheiro mais forte, ai fica a seu critério. O preço varia de cidade/estado, aqui encontro por 8 reais.

Quais os benefícios?

♥Ajuda a combater a queda de cabelo
♥Ajuda a eliminar a caspa
♥Fortalece os fios
♥Auxilia no tratamento da calvície
♥Estimula o Crescimento
♥Hidrata e Recupera os fios
♥Faz os fios das sobrancelhas crescerem (até nas regiões com falhas)
♥Encorpa os fios

Como usar:


♥Umectação: Aplique na raiz do cabelo com auxilio de uma algodão, e depois no comprimento. A textura do óleo é grossa, você pode aquece-lo sutilmente colocando o frasquinho BEM FECHADO dentro de um copo com água morna (ajuda muito). Envolva o cabelo com uma touca plástica ou laminada, espere de 1 à 2 horas e lave normalmente. Aconselho a passar duas vezes o shampoo para não ficar resíduos do óleo no cabelo, hidrate normalmente.

Posso misturar junto com outros óleos? SIMM! Seu cabelo ficará hidratado, definido, nutrido, brilhante.

♥Pode dormir com o óleo no cabelo? Sim, pode! é uma ótima forma também, lembre-se de colocar uma fronha mais velhinha no travesseiro para evitar manchas. Lave pela manhã, ok?

♥Banho de creme: Acrescentar uma colher (sopa) ao seu creme de hidratação é uma ótima opção, você obterá resultados ótimos! Ele potencializa os efeitos das máscaras de tratamento! 


Lembre-se sempre de fazer pausas para evitar que seu cabelo acostume! Use uma vez por semana, seja no banho de creme ou na umectação!

Bom meninas, espero que tenham gostado! Participe conosco desse projeto! Qualquer dúvida deixe nos comentários, testem e mande para nós o resultado 


Visite nossa Página no Facebook Página Diário das Mamães
Nosso Canal no YouTube Canal Diário das Mamães
E nosso Instagram: Intagram Diário das Mamães
Colaboração feita por: Caroline Pereira
Post desenvolvido por: Ludmilla Canto

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo