#Receita: Rosquinhas

Que tal uma rosquinha deliciosa pro café da tarde?



     Essas são as minhas...
Elas não ficaram tão bem feitinhas, mas garanto que ficaram bem gostosas (isso é que importa né?) kkk... Enfim, além de serem deliciosas, é bem rápido é fácil de preparar, vale até ajuda dos pequenos no preparo.

Como podem ver ali no potinho azul, Clara me ajudou também no preparo, dei um pedacinho de massa pra ela e ela fez a forma. (só arrumei um pouquinho pra elas não abrirem na hora de fritar) enfim, ela adorou, e eu mais ainda! Crianças adoram fazer coisas que os adultos fazem não é mesmo?
Além disso vimos eles soltar a imaginação (sim, Clara achou que era massinha de modelar e fez, coração, bolinha, cobra, até entender que tinha que fazer rosquinhas iguais as minhas).
Hahaha' Bom vocês querem mesmo é a receita né? Vamos lá, é muito simples e fácil, e vão bem poucos ingredientes. 

Você vai precisar de:

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres (sopa) de leite 
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Trigo até dar o ponto

 

MODO DE PREPARO:

 
Misture todos os ingredientes, e por último vá colocando trigo até a massa não grudar mais na mão. Faça tiras de massa, corte em cubinhos , faça uma bolinha com a massa, depois fura no meio com o dedo e vai dando a forma de rosquinha.
(Eu faço assim, se quiser fazer a forma de rosquinha de outro jeito, sem problemas, eu particularmente acho esse jeito mais simples, e sem muito perigo de a massa abrir na hora de fritar). 
Depois de fazer todas as rosquinhas, deixe o óleo esquentar bem, coloque-as fritar e abaixe o fogo para que elas cozinhem por dentro também. Depois é só tirar, colocar numa travessa e se quiser jogar açúcar e canela a gosto.
 

Prontinho!

Espero que tenham entendido, tentei explicar de um jeito bem simples pra facilitar. Qualquer dúvida deixe nos comentários que respondemos logo em seguida. E quem fazer nos diga se deu certo ou não, e se quiser até fotinho que postamos lá na page. <3 
 
Não esqueçam de deixar sugestões e pedidos nos comentários
Visite nossa Página no Facebook Página Diário das Mamães
Nosso Canal no YouTube Canal Diário das Mamães
e nosso Instagram: Intagram Diário das Mamães
Post por: Camila Bessa


© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo