"Querida Mamãe que perdeu sua auto-estima.."

QUERIDA MAMÃE QUE PERDEU SUA AUTO-ESTIMA...
 
Quero lhe dizer que eu entendo perfeitamente oque você passa, você não está sozinha! Realmente é difícil, não tenho mais minha auto estima, e não me sinto mais bonita e atraente! Me olho no espelho e me pergunto como fiquei assim, pois amava me cuidar, e hoje nem ao menos sinto vontade de escovar os cabelos.
Mas vida de mãe é cansativa, mal temos tempo para nos alimentar, o excesso de afazeres nos desmotiva a nos cuidar não é mesmo? Pois bem, de uns tempos para cá comecei a pensar no quanto isso me afetaria futuramente, você deve estar se perguntando " Mas como assim?''
Vou lhe explicar, quero que meu filho, cresça e eu tenha boas lembranças desse momento, obvio! Meu filho me traz uma felicidade gigantesca, digo recordações relacionadas a mim, de como e me sinto! Você também quer que seu filho(a) tenha ótimas lembranças relacionadas a você, não é mesmo?
Pois é... Na gravidez engordei uns tantos quilos, e ainda não os perdi totalmente.
Mas sei que isso se vai algum dia. Mas sei também que para ir precisamos tempo, de exercícios físicos e alimentação regrada e em horários certos, uma tarefa quase impossível para uma mãe não é verdade?
Mas faço oque posso, se tenho 15 minutos nas sonecas dele aproveito e pulo corda, nem que sejam apenas 5 minutos, tire esse tempo para você, você ficará orgulhosa de si. Sei que você também tenta e faz o que pode. Nós somos persistentes.
Mas as vezes a gente desanima não é mesmo? Sim, acredite eu te entendo. As vezes uma roupa que já não servi mais, um comentário maldoso, ou até mesmo falta de um elogio é principalmente "incentivo" Essa é a palavra chave.
As vezes é só disso que precisamos né? Acredito que você saiba o quanto isso ajuda. Mas será mesmo que precisamos só de um incentivo? Eu andei pensando mamãe, e sabe oque eu acho? Que além disso temos que fazer as coisas por nós mesmas, sem muito depender de algo ou alguém.
Sabe, estamos o tempo todo se preocupando com tudo e com todos, queremos o bem claro. Instinto materno é assim. Mas porque não nos preocuparmos dessa mesma forma com nós mesmas?
 Parar e refletir, não, espera ai, eu tenho que cuidar e se preocupar comigo também. AHHHHH sobraram 10 minutos, no meio da tarde: opa! da tempo de fazer a unhas.
 Surgiu um encontro entre família ou amigos, ou algo do tipo. Mesmo que comece se arrumando de manhã para ir no encontro a noite, eu sei que as vezes a gente é obrigada a colocar a primeira roupa que vê no armário, aquela que sempre usamos, fazer um rabo de cavalo, se não o tão usado coque, e ir, pois não da tempo de nada, pois não nos colocamos em primeiro lugar nunca. Então eu te digo, mesmo que demore um dia inteiro pra se arrumar, mas vá se sentindo maravilhosa, vá confiante!
Você ainda lembra oque é se sentir confiante? Eu não. Mas não posso desistir de tentar. E nem você! Estamos juntas nessa ta bom? Não poupe esforços para se sentir bem, de cultivar seu bem estar! Ser mãe é um exercício diário de superação, use isso a seu favor também, não somente para seu filho(a). Se nos mesmas não fazermos as coisas pela gente quem mais vai fazer? Pois é, ninguém mais pode fazer nada, se não a gente mesmo.
Quando eu comecei a pensar assim, tudo começou a melhorar. Quem sabe não ajude você também? Quero que você saiba que tudo vai valer a pena, que você não vai ser menos mãe por se preocupar consigo também. Eu demorei pra entender isso, talvez você demore, ou que agora lendo isso você já compreenda.
 
Quero te ajudar, porque sei bem oque sente, e sei que precisa de ajuda, mas você também precisa se ajudar. aprenda a se colocar pelo menos em segundo, pois o primeiro lugar sempre são dos nossos pequenos né? Mas eu creio, tudo vai ser do jeitinho que você sonha quase todos os dias.
Você vai se sentir realizada. Estar realizada em todas as formas possíveis seria ótimo né? Talvez só falte você assumir que só precisa de si mesmo, meter a cara e fazer o que estiver ao seu alcance para se sentir melhor.
Eu sei que você vai conseguir. Nós conseguimos fazer tanta coisa, resolvemos tudo o tempo todo, mas parece que quando se trata de nós mesmo, nos esquecemos como se faz né? Mas isso não pode mais se repetir.
 Agora é a hora de você lutar pela sua auto estima, não espere mais, não depende mais de ninguém pra ir atrás dela. Lute, mesmo que for sozinha, mesmo que ninguém te apoie, saiba que eu estou nessa com você, eu lhe apoio. Querida mãe, eu desejo do fundo do meu coração que você encontre forças nesse momento, assim como eu estou encontrando! é uma coisa demorada, pois quando nos tornamos mães nos deixamos em ultimo lugar. Mas agora precisamos nos cuidar também, nossos filhos precisam de nós por inteira, completa e realizada.
Tenho certeza que vai conseguir de volta a sua auto estima, e vai se orgulhar tanto de si mesmo, que não vai faltar alegria na sua casa!
 
 
Texto por: Ludmilla Canto e Camila
 
Visite nossa Página no Facebook Página Diário das Mamães
Nosso Canal no YouTube Canal Diário das Mamães
e nosso Instagram: Intagram Diário das Mamães

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo