Dicas para ajudar a criança a largar a Chupeta e a Mamadeira!



    É essencial que o uso da chupeta não ultrapasse os 3 anos de idade da criança, após esse tempos os riscos são maiores, dependendo do tempo que a criança usa o objeto, os riscos de ter mordida aberta, e danos nos músculos da face são maiores, Aqui deixaremos a vocês algumas dicas para orienta-las a acabar de vez com esse hábito.
Primeiramente entenda que  "Cada criança tem seu tempo" para algumas o processo é mais rápido, para outras tende a ser mais lento e complicado! O importante é não desistir e tentar explicar para a criança o porque é saudável abandonar o hábito da chupeta!
 Largar o hábito da chupeta e da mamadeira pode ser até mais fácil do que você imagina, espere o tempo da criança e tudo acontecerá da forma agradável possível

  •  Combine horários para os objetos serem usados:

Estabeleça horários, como na hora da soneca da tarde, e para dormir, não tire totalmente, sempre a lembre que nos horários estabelecidos ela poderá usar a chupeta e a mamadeira!

  • Copo de transição:

Conhecido como copo de treinamento, tem o bico plástico e alças para a criança segurar, use o objeto bem colorido e com personagens que a criança goste muito, quando ela estiver acostumada, passe a usar no lugar da mamadeira!

  • Sono sem chupeta:

Retire delicadamente a chupeta da boca da criança quando ela pegar no sono, mas deixe o objeto ao lado do travesseiro. Lembre-se de avisa-la antes, e nunca descumpra o combinado escondendo o objeto, pode colocar todo o processo a perder.

  • Falar sem a chupeta:

Incentive-a à retirar a chupeta da boca para falar, explique que não consegue entende-la corretamente, e não se esforce para entender, é exatamente o que a criança quer!

  • Sono sem chupeta, incentivo:

Explique para a criança que é normal largar a chupeta durante o sono, quando a criança acordar sem a chupeta chame a atenção, alertando que ela já não precisa mais do objeto!

  •  Nada de mamadeira pela Manhã:

Use o bom humor da criança ao acordar a seu favor, utilize copos plásticos, ou copos de transição para servir o café. Tentar isso a noite pode não ser uma boa opção, pois a noite as crianças tendem a ser menos pacientes por conta do cansaço e sono!

  • Não esconda ou jogue fora:

É essencial que a criança participe do combinado, e você não quebre as regras, a criança tem que largar por conta dela, use a chupeta como incentivo, mostrando sempre que a criança já não usa o tempo todo, parabenize-a por isso!

  • Persista!

Tenha sempre a consciência que você é culpado pela situação, então espere o tempo necessário, adultos não abandonam hábitos da noite para o dia, com as crianças é ainda mais complicado!
Explique com cautela os riscos a saúde que a chupeta oferece, mas não assuste a criança!

  • Familiares e amigos:

É muito importante que a família, amigos, enfim pessoas próximas, que participam do cotidiano da criança estejam envolvidos nessa atividade, incentivando , e sabendo das normas impostas pelos pais da criança, evita que a criança fique confusa!

  • Métodos absurdos:

JAMAIS, utilize pimenta, limão, alho para passar nos objetos! Isso pode causar sensação de insegurança e irritabilidade na criança! Lembre-se sempre "A CRIANÇA PRECISA PARTICIPAR ATIVAMENTE DO PROCESSO"

  • Adeus chupeta!

Utilize datas comemorativas para incentiva-la a largar de vez o hábito, realmente jogue fora nessa etapa do processo, para que a criança não volte atrás, é comum que durante dois a três dias, a criança sinta falta da chupeta, cabe a você incentiva-la a persistir!

  • Não volte atrás!

É comum que  criança chore e peça o objeto de volta, explique que ela já esta crescendo, e não precisa mais da chupeta/mamadeira e sempre escute atentamente as argumentações da criança! Seja gentil e tudo dará certo!



Gostou? deixe sua sugestão nos comentários!

 Ei psiu! Clique nos anúncios, é rápido fácil e ajuda MUUUITO o nosso blog!
Visite nossa Página no Facebook Página Diário das Mamães
Nosso Canal no YouTube Canal Diário das Mamães
E nosso Instagram: Instagram Diário das Mamães


© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo