"Se fosse meu filho, ia ser diferente!" Críticas Maternas


      Antes de ter filho agente planeja tanta coisa, diz que vai ser de um jeito e pronto, ai de quem dizer que as coisas não serão bem assim... há um tempo parei para observar as mães com as crianças fazendo algum tipo de birra em locais públicos, e o quanto as pessoas que não tem filhos ficam olhando com um olhar de "nossa se fosse meu filho ia ser diferente". É engraçado as vezes olhar essas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de ter filhos, lançando um olhar maldoso para aquela mãe porque seu filho está ali reinando, puxando a roupa dela, se jogando no chão, ou simplesmente chorando sem parar porque ela não fez a sua vontade...
       



      Se a mãe deixa isso acontecer sem nem falar nada:
        "ela é uma mãe desleixada"
        Se ela briga ''nossa que monstra!''
  Já pararam pra notar o quanto isto é constante entre pessoas que tem filhos, e outras que não tem?? É como se fosse duas classes separadas, umas que julgam e outras que sabem a real.
    Nem sempre as coisas são como agente quer, Afinal, você está lidando com outro ser humano, com sentimentos e emoções, A boa notícia é que ele está crescendo, adquirindo cada vez mais independência e autonomia. A má notícia, é que por ser ainda uma criança pequena, ele não tem ainda maturidade para estas conquistas acontecerem sem crises emocionais ou de comportamento. Pode-se dizer que é uma prévia do que teremos de enfrentar na adolescência, daqui a alguns anos.   Antes de ter filhos agente acha que vai ser de um jeito, e quando nasce é completamente diferente.
Isso está errado? Você não é uma boa mãe? Você prometeu e não cumpriu?        
  Nãaaao!
Você é humano!
Nós precisamos errar muitas vezes para poder acertar, isso é normal. Prometer e não cumprir, é diferente de prometer e depois ver que as coisas não são do jeito que você imaginou. As pessoas julgam nós que temos filhos como se tivéssemos que ser perfeitos, como se nunca pudéssemos errar. E isso não é verdade, agente erra até mais do que quem não tem filho se bobear...
e sabe porque? Porque todos os dias agente erra mais não porque quer, e sim porque tenta fazer algo que não da certo. Todos os dias fracassamos de alguma forma, mais todos os dias estamos lutando para acertar, tudo isso porque amamos os nossos filhos mais do que tudo e sempre queremos o melhor para eles, mais nem sempre conseguimos. Porém quem muito tenta pode até levar tombos, mais um dia tudo irá valer a pena.
     Quando erramos com os nossos filhos, sentimos tanto... mais recomeçamos o dia seguinte tentando consertar o erro do dia anterior. É sempre assim, erramos e tentamos consertar sempre, isso é humano, isso é ser mãe.
 Seu filho não tem um comportamento exemplar? Não se culpe por tudo, ainda não está tudo acabado, você tem novos dias, novas chances de recomeçar! Os outros te olham torto na rua porque seu filho faz algo fora do comum? Você não é a única que passa por isso! Deixe que olhem, você fez oque podia fazer, e se não fez, faça! Mais a vida é assim só se aprende vivendo-a... Acorde, reveja seus conceitos, e refaça-os!
 
Por: Camila Bessa


© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo