Brincadeiras para Chá de Bebê

  Olá mamães, hoje o post é sobre brincadeiras para fazer em chá de bebê, São quatro brincadeiras super legais, para deixar seu chá mais divertido


  • Adivinhe os presentes:

De a cada convidada uma folha e um lápis ou caneta e peça para cada uma escrever 10 coisas que se ganha em um chá de bebê, ela terá que escrever 10 coisas que acha provável que você tenha ganhado no dia, conforme você ir abrindo os presentes e elas irem acertando terão que marcar na lista e quem tiver mais itens marcados ganhará um brinde.
(Sugestões de brinde: creme para as mãos, esmalte, prendedores, ou bijouterias, fica do critério da gestante e colaboradoras) 


  • Batata quente:

   Relembrando a infância, todo mundo já deve ter brincado de batata quente na vida, se não agora terá a chance de brincar. Só que de um jeito diferente e "roubado"... escolha algumas convidadas, faça uma roda, pegue um objeto leve para ser repassado. Uma pessoa terá que ficar atrás da gestante para ir falando batata quente, batata quente, batata quente, batata quente, QUEIMOU! Parece ser igual mais não é, a brincadeira só terá graça porque a pessoa que falará "queimou" tem que ficar atrás da gestante e espiar sem que ela veja, e sempre na hora que o objeto estiver nas mãos dela dizer o queimou. E assim ela sempre pagará o mico. Um jeito diferente de fazê-la pagar o tal dos micos, hahahaha. 
  •  Recado especial:

Uma das colaboradoras terá que dar cada convidada papel e lápis ou caneta, e pedir com que ela escreva um momento que já passou com a gestante sem assinar o nome. Depois coloque as folhas dobradas em um recipiente e peça para ela tirar alguns papéis e ler, ela terá que acertar a pessoa que escreveu aquilo, se ela errar, ela e a participante terão que pagar um mico. (Fica do critério dela querer ou não ler todos os papeis, porem se o tempo for curto, escolha somente uns 5 papéis e leia no dia. O resto é bom guardar para rever sempre com quem teve seus melhores momentos. *-*) 


  •  Tamanho da barriga:

 Pegue um rolo de fita decorativa, uma tesoura, e peça para cada convidada cortar um tamanho de fita que acha que é o tamanho da barriga da gestante. Não vale chegar perto pra medir antes da hora haha... então a fita da convidada que chegar mais perto do tamanho da barriga da nova mamãe ganhará um brinde que fica a critério dela. 



 Lembrando que essas idéias são bem legais para animar um chá de bebê, e não ficar aquele chá tão clichê. Essas são algumas ideias que eu pude presenciar até hoje, e achei um máximo! No meu próximo chá pretendo fazer conserteza. Agora fica critério da nova mamãe querer fazer a brincadeira que se sentir a vontade... Essas são as minhas dicas, agora é só botar em prática as que quiserem

Por: Camila Bessa

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo