Bebês dão risada para ver as mães sorrindo de volta, diz pesquisa


        Você já se perguntou por que seu bebê dá tanta risada?



 Segundo uma pesquisa conduzida por um grupo da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA), os pequenos sorriem para verem seus mães sorrirem de volta.
O estudo analisou um grupo de 13 pares de mães e bebês.
Com a ajuda de um robô programado para reagir às expressões dos bebês, os pesquisados notaram que, de 13 crianças, 11 sorriam intencionalmente, esperando uma risada de volta.
Se você alguma vez interagiu com um bebê, você já suspeito que eles estão 'pensando' em algo quando sorriem. Eles não estão dando risadas por nada", disse Javier Movellan, um dos estudiosos do grupo.
"O que torna nosso estudo único é que pesquisas anteriores que estudaram a interação entre crianças e pais essencialmente descreviam padrões. Mas não era possível dizer o que a mãe ou a criança queria conseguir com a interação. Com essa pesquisa identificamos que os infantes têm seus próprios objetivos durante essas interações, mesmo antes dos quatro meses de idade", explicou o pesquisador

                           =================
 


Sem duvidas o sorriso deles é a recompensa de tudo! Agora que já sabem que seu bebê sorri pra ver você sorrir de volta, sempre que ele sorrir pra você prepare um sorrisão de volta pra ele e demonstre todo o seu amor por ele apenas sorrindo

Por: Camila Bessa

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo