O que os bebês sentem na barriga da Mãe?

Os bebês sentem o mesmo que a Mãe
Situações como felicidade ou estresse são sentidas pelos bebês dentro da barriga da mãe.
Isso ocorre porque os bebês estão interligados aos mesmos hormônios da mãe. Quando os hormônios de estresse são liberados,os bebês conseguem sentir seus efeitos, as emoções são o ponto de encontro entre o corpo e a mente: interesse, excitação, alegria, paixão, felicidade, surpresa, alarme, medo, embaraço, timidez, remorso.



Depois do quarto mês de gestação, o bebê já desenvolveu seu sistema auditivo. E através do som produzido pelo coração da mãe e pelas vozes do mundo exterior, o bebê já começa a criar vínculos afetivos com a mãe e com pessoas próximas que falam frequentemente com ele, no caso o Pai. O bebê reconhece perfeitamente a voz da mãe (o seu córtex cerebral temporal já está ativo durante a 13a semana de gestação)
 e o seu ritmo cardíaco reage à presença de ruídos externos, agradáveis ou desagradáveis.
Os bebês escutam tudo que passa fora da barriga da mãe
No século passado acreditavam que os barulhos externos não se escutavam dentro do útero da mãe, mas essa teoria já foi totalmente descartada. Por isso, evite discussões e sons altos na gravidez, isso pode afetar o bebê.
Segundo alguns pesquisadores, os bebês nos últimos 3 meses de gestação conseguem identificar musicas e a linguagem. Os pesquisadores alertam que nesse período os bebês já criaram uma espécie de memoria inconsciente, tudo que passa no mundo exterior de certa maneira vai desflorar no bebê ao nascer. Ao nascer o bebé consegue identificar as musicas que gostava de escutar dentro da barriga da mãe, as vozes que escutava das pessoas e outros.


 Ei psiu! Clique nos anúncios, é rápido fácil e ajuda MUUUITO o nosso blog!
Entenda melhor AQUI




Visite nossa Página no Facebook Página Diário das Mamães
Nosso Canal no YouTube Canal Diário das Mamães
E nosso Instagram: Instagram Diário das Mamães

Por: Ludmilla Canto



© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo